Contra o lanterna América (MG), Vasco pode se afastar ainda mais da zona de rebaixamento

0
158
Foto: Twitter do Vasco

O Vasco tem neste domingo uma ótima chance para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e praticamente carimbar sua permanência na elite em uma temporada que começou como um pesadelo, mas que caminha para um final feliz. O Gigante da Colina recebe o América (MG), lanterna e virtualmente rebaixado, às 18h30, em São Januário.

O confronto faz parte da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e, além de ter um jogo a menos, o Cruzmaltino chegou a 37 pontos na tabela de classificação. Um triunfo sobre o fraco Coelho, já sem qualquer pretensão na Série A, será um passo importante para se manter na Série A. Desde que Ramon Diaz assumiu como técnico o time tem acumulado vitórias e revertido uma situação que parecia perdida.

No América o discurso é apenas de “dignidade” nas rodadas que restam até o final do campeonato. O Coelho está há 11 jogos ou dois meses sem conseguir uma vitória sequer. Por isso, o time mineiro quer pelo menos evitar que a atual temporada seja considerada a pior de sua história no Brasileirão.

Para o jogo desde domingo em São Januário Ramon Diaz tem uma dúvida. Com lesão na coxa na última partida, Erick Marcus não poderá jogar e para a posição o treinador terá de optar entre Alex Teixeira e Payet, com mais chance para o primeiro.

O Coelho, comandado pelo interino Diogo Giacomini – Bustos foi demitido no meio da semana -, terá o retorno do meio-campista Alê, que estava suspenso. O interino poderá fazer algumas alterações no decorrer da partida para observar alguns atletas pouco utilizados e que poderão estar entre os titulares na próxima temporada.

O canal Premiere transmitirá a partida entre cariocas e mineiros ao vivo a partir das 18h20, direto do Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O árbitro do jogo será Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Thiago Augusto Kappes Diel. No VAR estará Rodolpho Toski Marques. Mais: uni-ro.com