Em jogo adiado da 15ª rodada da Série A do Brasileirão, Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta segunda feira às 21 horas na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão tenta voltar a vencer após quatro rodadas e se afastar da zona de rebaixamento e o Imortal quer manter acesa a esperança de título.
O alvinegro de Parque São Jorge está em 14º lugar, com 26 pontos, cinco acima da região da degola. A equipe de Vanderlei Luxemburgo que ficar mais tranquilo no Brasileirão antes de iniciar a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, prioridade do clube no restante da temporada.
O Grêmio ocupa a terceira posição com 39 pontos e se bater o Timão em São Paulo reduzirá para nove pontos a diferença para o líder Botafogo, que perdeu para o Atlético (MG) na rodada. O problema é que o tricolor gaúcho, comandado por Renato Portaluppi, perdeu as três últimas partidas que disputou fora de casa. O Imortal não vence o Corinthians há seis jogos, desde 2018.
Para o confronto de hoje na Neo Química Vanderlei Luxemburgo terá o retorno de alguns de seus principais jogadores, incluindo Fagner, Fábio Santos, Fausto Vera, Matias Rojas e Renato Augusto. Entretanto, a dupla de zaga, composta por Gil e Bruno Mendez, não poderá atuar, pois ambos os atletas estão suspensos.
Renato já sabe que não poderá contar com Carballo, que sofreu lesão no joelho direito. No setor ofensivo João Pedro Galvão poderá perder a posição para Ferreira. Cuiabano também tem chance de ser usado pelo treinador nesta segunda-feira em São Paulo.
O duelo entre Corinthians e Grêmio será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 20h50, direto de São Paulo. No apito estará o goiano Wilson Pereira Sampaio, do quadro da Fifa, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leone Carvalho Rocha (GO). Escalado para o VAR: Emerson de Almeida Ferreira.
Prováveis escalações:
Corinthians: Cássio; Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Matias Rojas e Renato Augusto; Pedro (Wesley) e Yuri Alberto.
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino (Ronald, Nathan ou Cuiabano) e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Luís Suárez.