Atlético (PR) e Corinthians fazem jogo de ameaçados na classificação

0
18
Atlético PR vs Corinthians

Atlético (PR) e Corinthians lutarão nesta quarta-feira, a partir das 21h30, em Curiiba, para escapar da difícil situação em que se encontram no Brasileirão. Os paranaenses ocupam a 15º colocação, com 15 pontos e o Timão tem a mesma pontuação, mas um jogo a mais e está em 17º pelos critérios de desempate.

O jogo marcará a estreia do técnico Vagner Mancini no Corinthians. Ele deixou o Atlético (GO) em momento de estabilidade na competição para assumir o Timão, que passa por uma fase complicada e sofre com a forte pressão da torcida alvinegra.

Nenhuma das equipes tem feito um bom Brasileirão, mas o Furacão pelo menos tem a desculpa de que está disputando também a Copa Libertadores da América, competição na qual vai muito bem e já classificado para a fase de mata-mata. 

Na última partida o rubro negro do Paraná perdeu para o Internacional por 2 x 1 em Poeto Alegre. O Corinthians, que não vence há cinco jogos, foi derrotado no último confronto por 2 x 1 para o Ceará, em Fortaleza, no último domingo.

O novo técnico do Corinthians não terá para a partida Cássio suspenso e Avelar, que só deverá retornar aos gramados em 2021. Lucas Piton saiu contundido da partida contra o Ceará e se não tiver condições de jogo será substituído por Sidcley. 

No Furacão o treinador Eduardo Barros deverá promover três alterações: Wellington no lugar de Richard, que não enfrentará o Corinthians por causa de uma cláusula contratual, Ravanelli e Geuvânio nas vagas de Léo Cittadini e Carlos Eduardo.

A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão.