Corinthians, em sexto, recebe o vice-líder Palmeiras em Itaquera

0
30
Corinthians vs Palmeiras

A Neo Química Arena será palco neste sábado, a partir das 19 horas, de mais uma edição do clássico de mais rivalidade no Estado de São Paulo, Corinthians x Palmeiras, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O alviverde está na disputa de uma semifinal da Copa Libertadores contra o atual líder da Série A, o Atlético (MG) e fará o segundo jogo no meio da semana no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto de ida em São Paulo terminou 0 x 0.

O Corinthians, por outro lado, está 100% focado na disputa do Brasileirão e poderá ser beneficiado se o técnico do arquirrival, Abel Ferreira, optar por preservar alguns titulares para o duelo contra o Galo na capital mineira.

Em jogo, além da luta na tabela do Brasileirão e da tradicional rivalidade um jejum dos mais incômodos para o Timão, que não vence o Palmeiras há sete jogos, com três triunfos do Verdão e quatro empates. O Técnico Sylvinho, do alvinegro de Parque São Jorge, também precisa dos três pontos e tenta sua primeira vitória em clássico no ano tendo como palco a Neo Química Arena.

O Corinthians está invicto há sete jogos no Brasileirão, mas vem de dois empates com times bem mais fracos e que estão posicionados na parte de baia da tabela, Juventude e América (MG). Sylvinho ainda está longe de ter conquistado a confiança da Fiel e muitos torcedores insistem em pedir a demissão do treinador pelas redes sociais.

O Palmeiras está na vice-liderança do Brasileirão, mas sete pontos atrás do líder Atlético. Por isto precisa derrotar seu maior rival neste sábado e torcer por um tropeço do Galo.

O derby deste sábado na Neo Química Arena, a partir das 19 horas será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes e pelo Canal SporTV.