Corinthians tenta quebrar jejum contra o Flamengo em grande fase

0
56
Corinthians

O Corinthians recebe neste domingo às 16 horas na Neo Química Arena, em São Paulo, o Flamengo pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão e tenta quebrar um jejum de vitórias sobre o adversário que já dura desde 2018.

O último triunfo do Timão sobre o Flamengo ocorreu na semifinal da Copa do Brasil de 2018, quando o alvinegro de Parque São Jorge bateu o rubro negro por 2 x 1 no jogo de volta e eliminou o rival com o gol da vitória marcado por Pedrinho.

Nos últimos três anos aconteceram sete jogos, com seis vitórias flamenguistas e um empate. O rubro negro marcou 17 gols e sofreu somente quatro, um histórico recente muito desfavorável ao clube mais popular do Estado de São Paulo.

O último confronto foi catastrófico para os paulistas, que sofreram uma goleada de 5 x 1 em plena Neo Química Arena. O jogo aconteceu no último campeonato brasileiro, conquistado pelo próprio Flamengo, e foi a maior goleada sofrida pelo Corinthians em seu estádio.

Em relação ao atual desempenho dos times, o Flamengo está bem melhor, não apenas na tabela como no desempenho recente. O rubro negro venceu todos os compromissos que disputou desde que Renato Gaúcho assumiu como treinador no lugar de Rogério Ceni. Foram cinco vitórias e muitas delas por goleada. Nos últimos dois jogos a equipe carioca marcou dez gols – incluindo um 5 x 1 sobre o São Paulo no Maracanã. O time está em sexto lugar com 21 pontos e dois jogos a menos.

O Corinthians faz uma campanha apenas mediana e sustenta a décima colocação, com 17 pontos. No último jogo o Timão bateu o Cuiabá por 2 x 1 fora de casa, mas vive um momento muito menos brilhante que o rival deste domingo, o que torna o time carioca favorito para a vitória, mesmo tendo de atuar em São Paulo.

O confronto entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão 2021 será transmitido ao vivo pela Rede Globo, SporTV e Premiere.