Corinthians terá mudanças em mais um derby pela Série A do Brasileirão

0
127
Palmeiras vs Corinthians

Corinthians e Palmeiras farão neste sábado às 19 horas, no Allianz Parque, mais um derby paulistano, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. Os dois clubes foram eliminados da Copa do Brasil e têm sido muito pressionados por torcedores, embora o Verdão pareça em melhor momento que o Timão e ainda esteja na disputa da Copa Libertadores.

O alvinegro promoverá mudanças na equipe, com o técnico Sylvinho tendendo a utilizar Fábio Santos, Camacho e Vital no time titular. O treinador não poderá contar com o goleiro Caíque França, que sofreu uma cirurgia de reparo de hérnia inguinal na última sexta-feira e ficará um mês em recuperação.

O meio-campista Gabriel Pereira, que sofreu lesão muscular no adutor da coxa esquerda, também não foi relacionado. Xavier retornará ao banco pela primeira vez desde a goleada sofrida para o Peñarol em Montevidéu ainda pela Copa Sul-Americana. Jemerson e Ruan Oliveira, ainda em período de transição e Otero, que serve à Seleção da Venezuela na Copa América, também desfalcarão o Timão.

O Corinthians só tem agora a Série A para disputar até o final da temporada e a torcida espera que a equipe reinicie bem e justamente contra o maior rival a caminhada no Brasileirão. Até o momento o Timão tem na Série A uma vitória – contra o América (MG) em Belo Horizonte na última rodada – e uma derrota para o Atlético (GO) na Neo Química Arena na estreia na competição.

O Palmeiras também vive um princípio de crise com a eliminação na Copa do Brasil para o fraco CRB. Os recentes insucessos da equipe em diferentes torneios tornaram delicada a situação do técnico português Abel Ferreira, vice-campeão da supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, ambas nos pênaltis.

O jogo entre Palmeiras e Corinthians será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.