Fluminense derrota o Corinthians com dois gols de Nenê, 2 x 1

0
83
Nenê
Nenê - foto: Site Oficial do Fluminense

O Fluminense dominou o jogo na tarde deste domingo no Maracanã e derrotou o Corinthians por 2 x 1, mais uma vez com o veterano Nenê se destacando, marcando os dois gols da vitória tricolor. Com a derrota, a situação do time paulista se complicou ainda mais na estreia de Dyego Coelho como técnico interino do Timão após a saída de Enderson Moreira, demitido esta semana. Pelos visitantes marcou Matheus Vital já nos acréscimos do segundo tempo.

O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos oito minutos de jogo, quando Nenê quase caído marcou na segunda tentativa de concluir. O Fluminense dominou inteiramente os 30 minutos iniciais da partida, mas não conseguiu ampliar o resultado no primeiro tempo. O Corinthians não ofereceu qualquer resistência e nem ameaçou a meta tricolor.

Depois do intervalo mais pressão tricolor e ineficiência corintiana. Dyego Coelho fez quatro substituições na etapa final, mas nada mudou. O jogo ficou morno e a torcida do Corinthians tem grandes motivos para preocupação. O time não conseguiu articular boas jogadas de ataque e ainda mostrou fragilidade defensiva.

Aos 40 minutos da etapa inicial Luiz Henrique tentou bater para o gol do Timão e a bola pegou no braço de Bruno Mendez dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e Nenê converteu com a categoria de sempre.

Minutos depois Danilo Barcelos fez uma falta criminosa e foi expulso logo na estreia pelo Tricolor. No cruzamento para área Matheus Vital fez após a bola raspar na cabeça de Gil. Mas já era tarde para tentar o empate e o resultado acabou mesmo 2 x 1 para os donos da casa.

Com a vitória deste domingo o Fluminense chegou a 14 pontos em dez jogos, na oitava colocação. O Corinthians permaneceu com nove em 16ª, mas ainda podendo ser ultrapassado e acabar a rodada na zona de rebaixamento.