Fluminense enfrenta o Corinthians em São Paulo

0
28
Corinthians vs Fluminense

Após a vitória, de virada, diante do Flamengo – 2 a 1 -, o Fluminense enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena – SP, jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor da Laranjeiras ocupa a sétima colocação do Brasileirão, próximo ao grupo dos clubes que garantem vaga na competição  

O Fluminense tem 41.4% de chances para se classificar para a Libertadores, de acordo com a avaliação do site do Departamento de Matemática da UFGM. E ainda há a possibilidade de duas vagas por meio do Campeonato Brasileiro, em caso de um time brasileiro conquistar a atual Libertadores – Santos e Palmeiras estão nas semifinais – e o campeão da Copa do Brasil – Palmeiras e Grêmio estão na final – estarem entre os seis primeiros. Caso isso ocorra, até o oitavo colocado no Brasileirão irá para a Libertadores. 

O Corinthians não entrou em campo na última rodada do Brasileirão, pois o seu adversário, o Palmeiras, jogou pela semifinal da Libertadores, na última terça-feira. Esse jogo foi remarcado para 18 de janeiro, às 19h, no Allianz Parque.

O jogo contra o time das Laranjeiras seria no final de semana. Mas foi remarcado para esta quarta-feira, para ser transmitido na TV aberta.

No Timão, que ocupa a 10 colocação, com 39 pontos, Ramiro é desfalque certo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bruno Méndez volta de suspensão e vai disputar uma vaga com Jemerson.

Transmissão – Globo