Invicto há nove jogos, Corinthians recebe o ameaçado Bahia

0
17
Sylvinho
Sylvinho (foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira às 21h30 em mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Bahia, ameaçado de rebaixamento. Pela primeira vez em um ano e sete meses a Neo Química receberá público.

O alvinegro, comandado pelo técnico Sylvinho, está há nove jogos sem derrota e na última rodada arrancou no último minuto um empate com o R.B. Bragantino fora de casa por 2 x 2, depois de ter saído perdendo o confronto no Nabi Abi Chedid.

O Timão ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 34 pontos. O time vem de cinco vitórias e quatro empates sob o comando de Sylvinho, que aparentemente começou a organizar melhor a equipe, que já sonha com uma vaga no G4 do torneio nacional.

A última vez que o Corinthians teve público na Neo Química Arena foi em 26 de fevereiro de 2020, quando 17.401 pessoas assistiram ao empate de 1 x 1 com o Santo André pelo Campeonato Paulista. Desde então ocorreram 47 partidas com os portões fechados no estádio, com o alvinegro totalizando 19 vitórias, 16 empates e 12 derrotas no período.

Para o jogo contra o Bahia nesta terça-feira à noite foi a liberada a presença de 15 mil pessoas cumprindo todas as fases do protocolo sanitário de prevenção da Covid-19 no estádio do Corinthians. Por isto a apaixonada Fiel poderá matar a saudade de ver um jogo do time.

O Bahia vive uma fase ruim dentro e fora de campo. Na última semana jogadores do tricolor fizeram uma manifestação pedindo o pagamento de salários atrasados pela diretoria do clube. Na classificação os baianos estão em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos.

O duelo entre Corinthians e Bahia pela 24ª rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.