Permanência de Mancini é questionada por setores do Corinthians

0
74
Vagner Mancini
Vagner Mancini (foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, não é mais uma unanimidade no clube. Alguns maus resultados recentes causaram um desgaste na posição do treinador no Timão e podem levar a diretoria do alvinegro de Parque São Jorge a procurar um substituto já para o campeonato estadual de 2021.

Dois resultados em particular arranharam a imagem do treinador junto a setores da diretoria e na Fiel torcida: a catastrófica derrota por 4 x 0 para o arquirrival Palmeiras no Allianz Parque e o insucesso diante do Bragantino, que bateu o Timão por 2 x 0 em plena Neo Química Arena.

Quando Mancini chegou ao alvinegro paulista o time estava flertando perigosamente com a zona de rebaixamento do Brasileirão e colecionava maus resultados na competição. Em poucas rodadas tudo mudou e o Timão obteve uma série de vitórias consecutivas que o colocaram entre os dez primeiros da Série A e tanto a torcida quanto a diretoria começaram a sonhar até com uma vaga na Copa Libertadores entre os seis primeiros do Brasileirão.

Os insucessos diante de Palmeiras e RB Bragantino, dois confrontos domésticos com clubes do Estado de São Paulo, foram um banho de água fria e realidade nas hostes corintianas e uma vaga na Copa Sul-Americana já é mais do que bem vinda na atual conjuntura.

Apesar da insatisfação com as derrotas, a verdade é que a maior parte da própria diretoria e da torcida sabem que o grande responsável é o próprio elenco limitado do time na atual temporada. Com problemas financeiros e em política de contenção de gastos, a diretoria já anunciou que muito provavelmente não se deve esperar grandes contratações de 2021, o que limitará o alcance em termos de títulos de maior porte pelo alvinegro. Assim, pelo menos por enquanto Mancini está mantido.