São Paulo vence o Corinthians no final com gol de Brenner

0
80
Sao Paulo Vence o Corinthians
foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Tricolor paulista vence a terceira seguida e chega à vice-liderança da Série A. Derrota por 2 x 1 deixa Corinthians em 14º, com cinco pontos

Brenner marcou aos 46 do segundo tempo e decretou a vitória do São Paulo por 2 x 1 no clássico contra o Corinthians realizado na manhã deste domingo no estádio do Morumbi. Desde 2017 o Timão não vence o tradicional rival neste estádio.

O jogo começou às 11 horas e aconteceu sob forte calor na cidade de São Paulo. O Corinthians perdeu uma invencibilidade que já durava três jogos e o Tricolor passou o Vasco e aproximou-se do Internacional. Agora o São Paulo tem 13 pontos, em segundo lugar.

O primeiro gol do Tricolor, marcado por Hernanes em cobrança de falta aos 14 minutos do primeiro tempo, registrou uma falha do goleiro corintiano Cássio, que foi enganado pela curva que o atacante são paulino conseguiu colocar na bola.

O São Paulo começou a valorizar ainda mais a posse de bola e dificultou as ações do alvinegro de Itaquera. Mesmo assim o Corinthians conseguiu o empate em chute franco de Ramiro que o goleiro Volpi acabou aceitando.

A segunda etapa da partida foi marcada por muitos erros de passes e pouca criatividade e, quando tudo se encaminhava para um empate em 1 x 1, o São Paulo achou o segundo gol quando Brenner de cabeça aproveitou um bom cruzamento de Toró.

O resultado piorou ainda mais a já instável situação do técnico Tiago Nunes no Timão, cada vez mais questionado pelos torcedores e parte da diretoria alvinegra. Na próxima rodada o Corinthians enfrentará o Goiás, na quarta-feira, às 19h15, em Goiânia. O São Paulo jogará contra o Atlético (MG) na quinta-feira, às 20 horas, em Belo Horizonte.