Botafogo pode promover estreia de Kalou contra o Coritiba

0
78
kalou no Botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo

Salomon Kalou poderá ser a grande novidade em campo pelo Botafogo na partida desta quarta-feira contra o Coritiba no Estádio Nilton Santos, às 20h30, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. Já regularizado e fazendo treinamentos com bola há mais de uma semana, o atacante marfinense está entre os relacionados pelo técnico Paulo Autuori para o confronto com os paranaenses.

Apesar da ansiedade da torcida alvinegra e do próprio jogador para a estreia, o mais provável é que o craque africano comece a partida no banco de reservas e se necessário entre no decorrer da partida. Kalou garante que está em ótimas condições físicas e precisa apenas de ritmo de jogo com os novos companheiros. Ele não disputa uma partida oficial desde novembro de 2019, o que justifica o cuidado de Autuori em lançar seu novo trunfo ofensivo.

O Botafogo está em, 15º lugar na classificação, com seis pontos, mas em cinco jogos. Na última jogada perdeu em casa por 2 x 0 para o líder Internacional, em jogo polêmico no qual teve dois gols anulados pelo VAR, o que motivou um grupo de torcedores alvinegros a protestar na porta da sede da CBF pelo que consideram uma parcialidade na utilização do sistema.

O adversário do Botafogo nesta quarta-feira, o Coritiba, está em 14º lugar, com o mesmo número de pontos do alvinegro carioca, mas com um jogo a mais. Na última rodada o Coxa venceu o Sport Recife por 1 x 0, jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O gol foi marcado já nos descontos da partida e os paranaenses não jogaram bem.