Coritiba recebe o Goiás no Couto Pereira

0
65
Coritiba vs Goiás

O Coritiba joga nesta quarta-feira, em casa, contra o Goiás, às 20h30, partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Eleito presidente do clube no fim de dezembro, Renato Follador tem como principal objetivo, livrar o time do rebaixamento. Não será uma tarefa fácil, evitar que o time vá para a Série B, apenas uma temporada depois de voltar para a elite do futebol brasileiro, ou seja: –  Série A.

– Estamos pegando um clube com a auto estima baixa. A mudança vai ser na prática. Vamos resgatar a confiança e mudar a postura dentro de campo. A gente pensa que tem bastante coisa para tirar do plantel. Nosso maior desafio é ganhar esses, pelo menos, sete jogos – afirmou o presidente Follador.

O técnico Pachequinho não continua como treinador e tem o futuro incerto no clube.

O Coritiba é o lanterna da competição, com 21 pontos. Faltam 11 rodadas para o fim da competição. O time tem só cinco vitórias em 27 jogos.

Na avaliação do site Infobola, a equipe tem 93% de chances de cair. Para evitar o rebaixamento, o Coxa- Branca precisa conquistar 24 pontos dos 33 possíveis para atingir 45 pontos, o que garante a permanência na Série A.

O Goiás também está com um novo presidente para o triênio 2021-2023. Paulo Rogério Pinheiro frisou que sua primeira ação será pagar os salários atrasados dos funcionários e jogadores.  

O atacante João Marcos, 20 anos, destaque do time sub-20 ao longo da temporada, não chegou a um acordo com a diretoria a respeito da renovação do seu contrato – que terminou em 31 de dezembro último – e deixou o clube.

Quem renovou o contrato foi o experiente atacante Rafael Moura, 37 anos. Artilheiro do time com oito gols, seu contrato, que terminou no final do ano, foi estendido até o último jogo do Brasileirão, dia 24 de fevereiro.

A equipe tem 23 pontos e ocupa a 18ªcolocação.

Transmissão – Premiere