Coritiba terá três desfalques para confronto com o Santos

0
129
Coritiba

Em situação desesperadora na Série A do Brasileirão e muito próximo de ser o segundo clube rebaixado na competição – o Botafogo caiu depois da derrota em casa para o Sport por 1 x 0 -, o Coritiba terá três desfalques no importante jogo contra o Santos na Vila Belmiro no próximo sábado, dia 13, às 19 horas.

O goleiro Wilson, o zagueiro Rhodolfo e o meia Rafinha estão suspensos, sem poder encarar o Peixe em Santos pela 36ª rodada. O Coritiba teve uma partida, contra o Palmeiras, adiada e terá uma semana de “folga” para treinar para seu próximo compromisso pelo Brasileirão.

O técnico do Coxa, Gustavo Morinigo, pelo menos terá alguns retornos confirmados para o jogo na Vila Belmiro. O lateral-direito Jonathan e o atacante Neilton, que estavam suspensos, voltarão ao time. O zagueiro Sabino, que estava com Covid-19, também retornará.

Outro que deverá ter condições de jogo é o lateral Natanael. Ele ficou de fora do jogo contra o Fortaleza por ter sentido dores no joelho durante o aquecimento e acabou vetado. Gustavo Morinigo, porém, ainda esperará uma nova avaliação por parte do departamento médico do Coxa para saber se Natanael terá mesmo condições de ser usado, mesmo que em apenas um tempo da partida contra o Santos.

O Coritiba está na vice-lanterna do Brasileirão, acima apenas que o já rebaixado Botafogo. A equipe paranaense tem 28 pontos e terá ainda quatro jogos até o fim do campeonato, contra Santos, Palmeiras, Ceará e Atlético (GO). 

O máximo que o alviverde paranaense pode fazer é 40 pontos, por isto precisará vencer todos os seus últimos compromissos e ainda torcer por uma combinação de resultados para permanecer na Série A. Uma missão que poucos consideram possível com um elenco tão limitado e em situação tão desesperadora.