Derrota em casa para o Corinthians deixa Coritiba em situação dramática

0
91
Coritiba

Se a situação de Coritiba e Botafogo já era difícil na Série A, com as derrotas respectivamente para o Corinthians e o Atlético (MG) ficou dramática para os dois clubes. Ambos têm 20 pontos e estão na zona de rebaixamento, cinco atrás do primeiro time fora da degola, o Sport. O Leão enfrentará o Santos no próximo sábado na Vila Belmiro e se vencer coloca ainda mais frente sobre paranaenses e cariocas.

Na derrota por 1 x 0 para o Corinthians em pleno Estádio Couto Pereira o Coxa demonstrou mais uma vez suas extremas fragilidades em todas as áreas do gramado. A defesa falha seguidamente, o meio-campo não tem criatividade e o ataque permanece muito fraco. O clube reclama de ter sido prejudicado com a marcação de um pênalti inexistente – mais uma polêmica causada pelo uso do VAR -, mas a verdade é que não mereceu nenhum outro resultado que não a derrota.

Agora o Coxa terá pela frente o Bragantino em Curitiba, outro time na parte de baixo da tabela e, em seguida, enfrentará o Sport em Recife. As perspectivas não são das melhores para o clube paranaense, que ainda não se acertou no campeonato deste ano.

A situação do Botafogo parece ainda mais dramática. Há vários jogos sem vencer, o alvinegro carioca é um fortíssimo candidato ao rebaixamento. A extrema incompetência de seus dirigentes, que negociaram os jogadores mais criativos que o elenco tinha e trouxeram apenas atletas fracos, está cobrando caro. 

O técnico auxiliar Emiliano Diaz, filho do treinador Ramón Diaz, afastado por problemas de saúde, não consegue dar nem mesmo uma “cara” de time ao Botafogo. A equipe entra e sai perdida em campo e terá pela frente uma dura sequência no Brasileirão. Após quatro derrotas consecutivas, o Glorioso jogará seguidamente com Flamengo no Engenhão, São Paulo, Internacional e Coritiba fora de casa. Sem dúvida uma tabela muito ingrata para quem luta contra o rebaixamento.