Flamengo vence o Coritiba e consegue primeiros três pontos no campeonato

0
64
Flamengo derrota Coritiba
Flamengo derrota Coritiba

O Flamengo ainda não foi o time brilhante da temporada passada, mas mesmo dominado em momentos da partida, jogou o suficiente para derrotar o Coritiba por 1 x 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Arrascaeta marcou o gol da vitória aos 27 da etapa inicial e o volante Renê Júnior, do Coxa, acabou expulso aos 11 do segundo tempo, facilitando as coisas para o rubro negro carioca. 

A equipe da casa começou pressionando, uma determinação do técnico Eduardo Barroca para impedir o Flamengo de sair jogando e desenvolver seu melhor toque de bola. O rubro negro chegou a ter dificuldade de sair de seu campo, mas antes da metade do primeiro tempo já dominava as ações. Aos 27 o primeiro gol do atual campeão brasileiro na competição deste ano. Arrascaeta aproveitou passe de Bruno Henrique e mandou para as redes.

O gol levou o Coxa a pressionar novamente, mas sem qualquer sucesso. Os dois times foram para o intervalo e voltaram para etapa final com os donos da casa atacando e o Fla mais plantado, esperando o erro do adversário. Aos 11, porém, um lance que praticamente impediu a reação do Coritiba. O volante Renê Júnior foi expulso e os flamenguistas ficaram com muito mais campo para atacar.

No segundo tempo os dois times fizeram muitas faltas e a partida ficou bastante pegada. O atual campeão brasileiro ainda teve algumas chances para ampliar, mas o resultado ficou mesmo em 1 x 0. Foi a primeira vitória do Flamengo, aliviando a barra do técnico espanhol Domènec Torrent, já questionado pelas derrotas iniciais para o Atlético (MG) e Atlético (GO). 

O Flamengo, com a vitória, chegou à 11ª  colocação com três pontos em três jogos. Na próxima rodada jogará contra o Grêmio na quarta-feira, às 19h15, no Maracanã. O Coxa está em 19º, ainda sem pontuar, e pode acabar a rodada em último, dependendo da partida do atual lanterna, o Fortaleza (CE), que joga neste domingo contra o Botafogo, no Ceará. O Coritiba na quarta rodada terá como adversário o Corinthians, também na quarta-feira, em São Paulo.