Juntos na tabela Atlético (PR) e Coritiba fazem clássico sem favorito

0
106
Atlético PR vs Coritiba

Mais um Atletiba na história do Campeonato e novamente muito equilíbrio entre os clubes mais tradicionais do Estado do Paraná. A partida fará parte da décima rodada da Série A de 2020 e os times não estão bem na classificação. Ambos estão na zona de rebaixamento com oito pontos e precisam desesperadamente da vitória para sair da incômoda posição. O jogo ocorrerá na Arena da Baixada neste sábado, a partir das 16h30.

No histórico do clássico, desde o primeiro confronto em 1924 até o último jogo que registrou um 2 x 1 para o Atlético e o 26º título estadual do rubro negro, foram 382 partidas entre os grandes rivais. A vantagem é do Coxa, com 147 vitórias contra 121 do Furacão e 114 empates.

O jogo será mais uma vez realizado sem público, devido à pandemia de Coronavírus, mas a rivalidade com certeza não deixará de entrar em campo. O Atlético não poderá contar com o volante Léo Cittadini, que apresentou desgaste físico e Ravanelli deverá substituí-lo. O Coritiba, não terá o zagueiro Rodolfo Filemon, suspenso por um jogo.

O Coxa vem de um empate de 3 x 3 com o Goiás em Goiânia, jogo que chegou a estar vencendo por 2 x 0. O Furacão também não venceu na última rodada, amargando um empate por 1 x 1 também na Arena da Baixada. O Coritiba ocupa a 18ª posição e o Atlético a 17ª. Os rivais têm o mesmo número de pontos, mas o saldo do rubro negro é melhor.

Além da tradicional rivalidade, os times estão muito parelhos, com nível abaixo do esperado por suas torcidas. Por isso, apontar um favorito para o confronto não é uma tarefa fácil para qualquer analista e o empate pode pintar no confronto de hoje.