Volante Nathan Silva não jogará mais pelo Coritiba

0
60
Nathan Silva

Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo do Coritiba – derrota por 2 x 0 para o Ceará em Fortaleza no sábado -, o volante Nathan Silva está se despedindo do clube paranaense após um período de empréstimo.

O jogador foi emprestado pelo Atlético (MG) e não está nos planos do técnico do Coxa, Gustavo Morinigo, para a disputa do Campeonato Paranaense e da Série B de 2021. O clube foi rebaixado pela sexta vez em sua história e quer promover uma renovação mesclando jogadores da base com alguns atletas mais experientes do elenco ou em vias de contratação pela diretoria.

Para a mesma posição de Nathan Silva o Coxa já contratou Jhony Dougls (ex-Paraná Clube) e está negociando com William Farias. Outro atleta que foi contratado pela diretoria é o lateral direito Val, que também está habituado a atuar no meio de campo.

Nathan Silva poderia ter saído do Coritiba em agosto de 2020, mas teve seu contrato estendido pela diretoria. Ele fez 23 partidas com a camisa do clube paranaense e marcou um gol, atuando tanto como volante como como zagueiro na péssima temporada que levou o Coxa a mais um rebaixamento em sua história.

Agora de retorno ao clube que detém seu passe, o Atlético (MG), Nathan Silva já se despediu de colegas paranaenses e da torcida pelas redes sociais e como está suspenso não atuará contra o Atlético (GO) na quarta-feira, em Goiânia, quando o Coritiba se despedirá da Série A.

O Coxa é o vice-lanterna do Brasileirão, com 31 pontos, na frente apenas do Botafogo. O jogo contra o Dragão goiano ocorrerá a partir das 21h30 no estádio Antônio Accioly.