Cruzeiro tem dúvidas para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre

0
218
Foto: Cruzeiro/Divulgação

O técnico Pepa tem algumas dores de cabeça para escalar o time do Cruzeiro que enfrentará o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão no próximo domingo às 19 horas, na arena do adversário, em Porto Alegre. Além de alguns desfalques certos, o treinador ainda tem dúvidas sobre os atletas com quem poderá contar para a partida.

Dois jogadores que dificilmente estarão em campo são o zagueiro Lucas Oliveira e o lateral-esquerdo William. Ambos seguem em trabalho de transição no departamento médico e nem sequer deverão viajar para Porto Alegre. Wallisson, afastado por causa de um ato de disciplina, seguirá treinando em Belo Horizonte.

Matheus Pereira, Ramiro, Rafael Bilu e Wesley Gasolina estão todos vetados pelos médicos do clube mineiro. Todos ainda têm algum tempo de recuperação pela frente antes que possam voltar aos gramados. Por outro lado, o meia Mateus Vital está recuperado de uma luxação no ombro esquerdo e poderá ser relacionado por Pepa.

Como o Grêmio tem um jogo forte no meio de campo o treinador cruzeirense deverá escalar Machado como titular para dar mais consistência a este setor do time. É muito provável que o Cruzeiro entre com três volantes para o compromisso contra os gaúchos.

O time mais provável para enfrentar o Grêmio é o seguinte: Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado (Mateus Vital); Wesley, Arthur Gomes e Rafael Papagaio (Bruno Rodrigues).

O Cruzeiro está em 12º lugar no Brasileirão-23, com 25 pontos. Na última rodada a Raposa empatou com o Corinthians em Belo Horizonte pelo placar de 1 x 1. A equipe de Pepa está há seis partidas sem vencer, com quatro empates e duas derrotas uma em casa para o Goiás e outra para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. O último triunfo da Raposa ocorreu no dia oito de julho, sobre o Vasco, no Rio de Janeiro.