Cuiabá e Vitória fazem jogo dos desesperados pela Série A na Arena Pantanal

0
154
Cuiaba Esporte Clube
Imagem: Divulgação

Os times com as piores campanhas da Série A de 2024 até o momento, Cuiabá e Vitória,(BA) se enfrentam nesta quarta-feira às 20 horas na Arena Pantanal, na capital de Mato Grosso em verdadeiro jogo de desesperados.

O Dourado, mandante do confronto de hoje, ainda não pontuou no campeonato. Na verdade, o Cuiabá nem sequer marcou gols na competição e segue na lanterna. O Vitória, por outro lado, tem somente um ponto e está na 19ª posição na tabela de classificação. A partida de hoje é um compromisso adiado da segunda rodada do Brasileirão.

O pior saldo entre todos os participantes do torneio nacional também é do Cuiabá, que levou 11 gols. Na última rodada do time de Mato Grosso perdeu em casa para o Internacional. Trata-se da pior largada na elite desde que o Dourado conseguiu o acesso, em 2021.

O Vitória também tropeçou em seu último jogo, perdendo em casa por 2 x 0 para o Atlético (GO), outra equipe que luta para deixar a zona de rebaixamento. Uma vitória fora de casa é fundamental para que o Leão de Salvador recupere a autoestima e possa sair da difícil situação em que se encontra.

Deyverson foi liberado pelo departamento médico do Cuiabá, mas está ainda sem plenas condições de jogo e ainda não será relacionado, uma ausência certa para o time comandado pelo técnico Petit. Outra baixa é o volante Denilson, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Internacional.

No Vitória o treinador Thiago Carpini também tem desfalques. PK e Dudu estão suspensos e Bruno Uvini e Yuri estão contundidos. Luiz Adriano, Osvaldo e Alerrandro brigam por uma vaga no ataque do Vitória no duelo com o Cuiabá na Arena Pantanal.

O jogo entre o Dourado e o Leão baiano terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 19h50, direto da Arena Pantanal, em Cuiabá. O árbitro do jogo será o goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Corrêa, ambos também da Federação de Goiás. No VAR estará o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa).