Cruzeiro recebe o Cuiabá de olho no G-4 do Brasileirão

0
213
Foto: Site do Cruzeiro

O Cruzeiro tem nesta segunda-feira, às 20 horas, uma ótima oportunidade de chegar à vice-liderança da Série A, se vencer o Cuiabá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), no fechamento da sétima rodada do Brasileirão. O time mineiro vive uma ótima fase sob o comando do técnico Pepa, enquanto o adversário patina na zona de rebaixamento do torneio.

No momento a Raposa está em quinto lugar, com 12 pontos, e se superar o Dourado ultrapassará o Palmeiras em número de vitórias e ficará atrás somente do Botafogo, que tem 18 e segura a ponta do campeonato há algumas rodadas. O Cuiabá tem apenas quatro pontos e está em 18º lugar, na zona de rebaixamento.

Depois do fracasso no Campeonato Mineiro, o time azul estrelado parece estar reencontrando seu melhor futebol e fazendo uma campanha que dá esperança em seus torcedores, que amargaram três anos do clube na Série B antes que os mineiros mudassem o modelo de gestão e passassem a ser geridos pelo ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário. No meio da semana o Cruzeiro empatou o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio pelo placar de 1 x 1.

O Cuiabá vem de duas derrotas no Brasileirão, para o Atlético (MG) em casa e para o Fluminense no Maracanã. O duelo com os mineiros marcará a reestreia do técnico António Oliveira no comando do elenco, uma ação que a diretoria tomou para tentar reverter o péssimo momento na Série A.

Pepa deverá usar praticamente o mesmo time que empatou com o Grêmio no meio da última semana. A única dúvida do treinador está no meio de campo. Wallisson teve uma boa atuação contra o tricolor gaúcho em Porto Alegre e poderá ganhar a posição de Filipe Machado, compondo o setor com Neto Moura e Ramiro.

O time mato-grossense não terá o lateral-direito Mateusinho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em sua vaga deverá atuar PK. João Maranini, submetido a uma cirurgia no joelho, também ficará de fora do duelo em Sete Lagoas nesta segunda-feira á noite.

O confronto entre Cruzeiro e Cuiabá, fechando a sétima rodada do Brasileirão, será transmitido ao vivo pelo SporTV e o Premiere para todo o Brasil a partir das 19h50, direto de Sete Lagoas (MG). O juiz da partida será Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). No Var estará Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Cástan e Marlon; Neto Moura, Ramiro e Wallisson (Filipe Machado); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Patric Calmon; Fernando Sobral, Ranieli (Denilson) e Ronald; Wellington Silva, Jonathan Cafu e Deyverson.