Cuiabá, em busca da primeira vitória na Série A, recebe o Flamengo

0
42
Cuiabá

Cuiabá e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira às 20 horas (horário de Brasília) na Arena Pantanal pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. O time da casa precisa dos três pontos para deixar a incômoda zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo quer vencer fora para se aproximar do primeiro pelotão na tabela de classificação da competição.

O clube mato-grossense, que este ano estreia na disputa de uma edição da Série A, está há um mês sem jogar no estádio que conhece muito bem e estava cedido para a disputa da Copa América. A equipe ainda não venceu no torneio, mas empatou os três últimos compromissos, contra América (MG), São Paulo e Sport. O Dourado costuma ser muito forte quando atua na Arena.

O técnico do Cuiabá, Luiz Fernando Lubel, deverá promover apenas uma alteração em relação ao time que atuou na última rodada. Suspenso e ainda pertencente ao Flamengo, João Lucas será substituído por Lucas Ramon na lateral-direita. Recuperado da Covid-19, o atacante Felipe Marques foi relacionado pelo treinador e poderá entrar no decorrer do confronto com o atual bicampeão brasileiro.

O Flamengo perdeu a última partida pela Série A para o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e busca a reabilitação em mais um compromisso fora de casa. A equipe está com alguns jogos a menos que a maioria dos participantes, adiados por problemas de agenda e pela disputa da Copa América.

O rubro negro carioca ainda não poderá contar com Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, todos servindo às suas seleções na Copa América. O goleiro Diego Alves será poupado e em seu lugar entrará Gabriel Batista. Rodrigo Caio, que não enfrentou o Juventude, volta à defesa do bicampeão brasileiro.

A partida entre Cuiabá e Flamengo será transmitida pelos canais SporTV (menos para o Estado de Mato Grosso) e Premiere.