Debutante no Campeonato Brasileiro, Cuiabá encara o Juventude

0
30
Cuiabá vs Juventude

Estreante na disputa dos Brasileirões o Cuiabá (MT) encara neste sábado às 19 horas o Juventude na Arena Pantanal, em Cuiabá, em seu primeiro compromisso pela Série A. O Dourado, como o clube é chamado por seus torcedores, se reforçou bastante e promoverá algumas estreias de jogadores contra o time da Serra Gaúcha.

Atual campeão mato-grossense, o Cuiabá deverá lançar o lateral-direito João Lucas e o meia Pepê no jogo deste sábado. O técnico do Dourado, Alberto Valentim – ex-Botafogo e Vasco – pretende, porém, manter a espinha dorsal da equipe que conquistou o estadual de 2021.

O Cuiabá também contratou para o Brasileirão Murilo Rangel, Yuri e Rafael Elias e mais dois atletas regressaram de empréstimo, os atacantes Felipe Marques e Jenison. Valentim tem em mãos um grupo bastante encorpado para a disputa do difícil Brasileirão.

O Dourado tem pouco tempo de futebol brasileiro e foi fundado em 2001 pelo ex-jogador e depois dirigente Luís Carlos Tófolli, conhecido como gaúcho, falecido precocemente em 2016 com 52 anos. Em 20 anos, porém, o Cuiabá já conquistou duas vezes a Copa Verde, em 2015 e 2019, dez vezes o estadual – inclusive dois tricampeonatos – e teve uma ascensão meteórica de divisões no âmbito nacional.

O clube é dos mais organizados do interior do Brasil, bem, administrado e com uma estratégia bem definida de contratações e pagamento de salários aos seus atletas, um verdadeiro exemplo para os outrora grandes do eixo Rio-São Paulo que passam por sérios problemas financeiros.

O primeiro objetivo do Cuiabá, é claro, é manter-se na elite do futebol nacional, mas a comissão técnica e em especial o técnico Alberto Valentim têm deixado claro que a equipe tem potencial para chegar bem mais longe que isso.

O jogo entre Cuiabá e Juventude será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o País.