Juventude e Cuiabá têm confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento

0
18
Juventude vs Cuiabá

Juventude e Cuiabá duelam neste sábado às 17 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro – a primeira do returno da competição – e lutam para se manterem longe da zona de rebaixamento do torneio.

Na primeira fase do Brasileirão os times empataram em 2 x 2 em jogo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na ocasião Elton e Jonathan Cafu marcaram para o Dourado mato-grossense e Wescley e Matheus Peixoto pelo Verdão da Serra Gaúcha.

O Cuiabá está em 11º na tabela de classificação, com 24 pontos, um a mais que o adversário deste sábado, que ocupa a 13ª posição no campeonato. O primeiro clube na zona de rebaixamento, o América (MG), tem 18 pontos, por isto gaúchos e mato-grossenses precisam da vitória para se afastarem da área da degola.

Para o jogo deste sábado em Caxias do sul o Juventude não poderá contar com o lateral-direito Michel Macedo e o volante Matheus Jesus. O Cuiabá não terá Pepê, Uillian Correia e Osman, todos em período de quarentena por causa da Covid-19.

O técnico Jorginho, do Dourado, terá a volta de Rafael Gava no meio de campo contra o Juventude. A equipe gaúcha não perde há cinco jogos, mas empatou as quatro últimas partidas pelo placar de 1 x 1.

O duelo pela 20ª rodada do Brasileirão entre o Juventude e o Cuiabá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul neste sábado, será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil. A arbitragem da partida será responsabilidade do catarinense Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Rodrigo Dalonso Ferreira, do mesmo estado.