De novo na luta pelo título brasileiro, Flamengo faz clássico decisivo contra o Fluminense

0
108
Flamengo vs Fluminense
Imagem: Divulgação

Num jogo de importância muito maior para o Flamengo, novamente com boas chances de conquistar o Brasileirão, o rubro negro faz o clássico carioca contra o Fluminense neste sábado às 18h30 no Estádio do Maracanã, pela 34ª rodada do torneio nacional. O tricolor conquistou pela primeira vez a Libertadores ao bater o Boca Juniors na final, mas não tem mais chance de título na Série A.

Na última rodada o rubro negro, comandado pelo técnico Tite, bateu o Palmeiras também no como mandante por 3 x 0 e se aproximou bastante da ponta do campeonato. O time da Gávea tem 56 pontos, três a menos que Botafogo, Palmeiras e Grêmio, mas com um jogo a menos que paulistas de gaúchos.

O Fluminense está na oitava colocação, com 46 pontos, e em seu último compromisso empatou com o Internacional de 0 x 0 em Porto Alegre. dos seis adversários que restam à equipe das Laranjeiras no Brasileirão, três serão contra equipes que estão na luta pelo título, o primeiro deles exatamente contra o Flamengo neste sábado.

Tite deverá repetir a escalação que derrotou o Palmeiras até com certa facilidade. Pulgar, Arrascaeta e Gerson formarão mais uma vez o meio de campo e Cebolinha será mantido no ataque, mesmo com a volta de Bruno Henrique. Luís Araújo fará companhia a Pedro no setor ofensivo.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz prometeu usar o que tem de melhor contra os rubro negros, mesmo com o jogo sem tanta importância em termos de classificação. Segundo o treinador, o clube tem um compromisso ético com o restante da competição e não pode se dar ao luxo de colocar times mistos em campo.

O confronto de hoje no Maracanã será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto do Estádio do Maracanã. O árbitro será o goiano Wilson Pereira Sampaio, do quadro da Fifa, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). No VAR estará o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa).