De olho na final da Copa do Brasil, São Paulo visita o Inter pela Série A

0
270
Foto: Divulgação/Site do Internacional

Com foco dividido com a final da Copa do Brasil no próximo domingo contra o Flamengo, o São Paulo encara o Internacional nesta quarta feira às 21h30 no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada da Série B. Os dois times estão em um mau momento na competição e já há vários jogos sem vitória.

O Colorado vai bem na Libertadores e fará uma das semifinais do torneio continental contra o Fluminense. No Brasileirão, entretanto a situação é delicada, afinal a equipe não vence a dez jogos e o técnico Eduardo Coudet ainda não conseguiu triunfar desde que retornou ao clube gaúcho. O time está em 14º lugar, com 26 pontos.

O São Paulo de Dorival Júnior não esconde a ansiedade pela decisão da Copa do Brasil, título ainda inédito na história do clube paulista. Na Série A o time não vence há seis rodadas e precisa de um bom resultado em Porto Alegre para ficar mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Eduardo Coudet escalou Keiller no gol, pois Rochet estava servindo ao Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Gabriel entrará na vaga de Johnny, que ainda se recupera de entorse no tornozelo direito. Bruno Henrique deverá atuar como central entre os meias do Colorado. Enner Valência, que também jogou pelas Eliminatórias, será substituído por Lucca.

Dorival Júnior não terá James Rodrigues e Arboleda, que defenderam suas seleções nas Eliminatórias, além de Wellington. David é outra desfalque, vetado para a partida contra o Internacional por questões contratuais.

O jogo em Porto Alegre será transmitido ao vivo pela RBS TV para o Rio Grande do Sul e pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 21h20, direto do Estádio do Beira Rio. O juiz do confronto será Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa/MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO). No VAR ficará o paranaense Rodolpho Toski Marques, também do quadro da Fifa.

Prováveis escalações:

Internacional: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Maurício (Carlos de Pena), Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Wellington  Rato (Luciano) e Rodrigo Nestor; Lucas e Carelli.