De olho na Libertadores, Fluminense deverá ter alterações contra o Santos

0
226
Foto: FFC/Divulgação

Pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Santos se enfrentam neste sábado às 16 horas, no Maracanã, com o tricolor carioca dividindo as atenções com o Taça Libertadores e o Peixe lutando para fugir da parte baixa da tabela e afastar-se da zona de rebaixamento.

O time das Laranjeiras tem 25 pontos e ocupa a sétima posição no Brasileirão. Na última rodada mais uma vez o time de Fernando Diniz não jogou bem e acabou derrotado pelo Coritiba por 2 x 0 em partida realizada no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Na terça-feira o Fluminense enfrentará o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Taça Libertadores, sua maior prioridade na temporada. Depois de conquistar com autoridade o bicampeonato estadual o tricolor caiu muito de produção e busca agora uma retomada.

O Santos aos poucos tem ganhado consistência e subido na tabela de classificação. Porém, o Peixe ainda está em 14º lugar, com 17 pontos, três a mais que o Bahia, que no momento abre a zona de rebaixamento do Brasileiro. Em seu último compromisso o alvinegro praiano deixou fugir uma vitória que parecia certa sobre o Botafogo, líder do campeonato. O Santos vencia por 2 x 0 na Vila Belmiro, mas permitiu o empate dos cariocas já nos minutos finais.

Fernando Diniz poderá poupar atletas mais experientes como o zagueiro Felipe Melo e o lateral-esquerdo Marcelo para entrarem descansados no duelo com o Argentinos Juniors pela Libertadores. Marlon, que cumpriu suspensão nos dois últimos jogos, está livre para atuar e tem chance de ser escalado.

No Santos o técnico Paulo Turra deverá repetir quase toda a escalação que enfrentou o Botafogo e agradou muito ao treinador. A única alteração estará no gol, com Vladimir na vaga de João Paulo, que deixou a Vila Belmiro contundido contra o Glorioso na última rodada.

O duelo entre Fluminense e Santos terá a transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil a partir das 15h40, direto do Estádio do Maracanã. O árbitro do jogo será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). O VAR ficará sob a responsabilidade do mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima), Arias e Leonardo Fernández; Yony González (Keno) e Cano.

Santos: Vladimir; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.