De olho na ponta, Palmeiras visita o Goiás pelo Brasileirão

0
168
Imagem: Reprodução

Motivado pelo triunfo fora de casa sobre o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0 na última rodada do Grupo C da Libertadores e ainda invicto no Brasileirão, o Palmeiras visita o Goiás neste domingo às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O duelo vale pela quarta rodada da Série A e, dependendo dos resultados deste final de semana, o atual campeão nacional pode chegar à liderança.

O Goiás também está com moral em alta. No meio de semana, pela Copa Sul-Americana, o Esmeraldino conseguiu sua primeira vitória fora de casa em um torneio internacional, superando o Gimnasia La Plata, da Argentina. No Brasileirão a equipe goiana perdeu na última rodada para o Internacional por 1 x 0 em partida realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe tem somente três pontos na tabela e precisa de um bom resultado sobre o forte adversário este domingo.

O Verdão está com sete pontos no Brasileirão, com duas vitórias e um empate fora de casa por 2 x 2. O Palmeiras abriu a rodada na terceira posição da Série A, com dois pontos a menos que o líder Botafogo, que enfrentará o Atlético (MG) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Para o duelo com os palmeirenses o técnico do Goiás, Emerson Ávila, não terá três titulares. O lateral-direito Maguinho está suspenso por ter sido expulso na última rodada, o goleiro Tadeu está com luxação na mão e o zagueiro Bruno Melo sentiu uma contusão no pé. Em suas vagas deverão entrar, respectivamente, Apodi, Marcelo Rangel e Sidimar.

No Palmeiras o treinador Abel Ferreira tem um desfalque certo neste domingo em Goiânia: o zagueiro Murilo teve uma séria luxação num dos ombros e terá, inclusive, de passar por uma cirurgia. Seu substituto será Luan. O técnico também poderá promover a entrara de alguns reservas para poupar atletas mais desgastados fisicamente por causa da sequência de jogos.

O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ). No VAR estará o catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira. O canal Premiere fará a transmissão ao vivo do confronto entre Goiás e Palmeiras no Estádio da Serrinha a partir das 18h20.

Escalações:

Goiás: Rangel; Apodi, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Palácios; Vinícius e Matheus Peixoto.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.