Cuiabá e Fluminense duelam neste sábado às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal foco dos visitantes, entretanto, é a partida de volta das semifinais da Taça Libertadores contra o Internacional no meio da próxima semana.
O Dourado, mandante do confronto de hoje, está há seis rodadas sem vencer, com cinco derrotas e apenas um empate. Com isso o time de Mato Grosso, que já esteve bem próximo do G-6, caiu para a 12ª colocação, com 29 pontos, quatro a mais que o Bahia, que no momento abre a zona de rebaixamento da Série A.
O Fluminense empatou o jogo de ida contra o Inter pela semifinal da Libertadores no Maracanã por 2 x 2 e deverá poupar suas energias para o duelo de volta em Porto Alegre. Pelo Brasileirão o time das Laranjeiras venceu o Cruzeiro por 1 x 0 no Maracanã na última rodada. O tricolor não vence fora de casa há mais de um turno, embora não tenha perdido nenhuma partida no Rio de Janeiro.
Para o compromisso com os cariocas neste sábado o técnico do Cuiabá, António Oliveira, estará de volta ao banco depois de cumprir suspensão na última rodada. O treinador não poderá contar com Denilson, que levou o terceiro cartão amarelo e ficará de fora do duelo com o Fluminense.
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, deverá poupar a maioria dos titulares, guardando o que tem de melhor para o jogo contra o Internacional. Apenas Ganso, Samuel Xavier e Alexsander, entre seus principais atletas, viajaram com a delegação tricolor para Cuiabá e deverá estar em campo contra o Courado.
A partida entre Cuiabá e Fluminense terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20 (horário de Brasília). O juiz do jogo será o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). No VAR ficará Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG).
Prováveis escalações:
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marlon, Allan Empereur e Uendel; Filipe Augusto, Raniele e Fernando Sobral; Wellington Silva, Clayson e Deyverson.
Fluminense: Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander, Daniel (Lima); Leo Fernandez, Yony González e Lelê.