De volta à luta pelo título, Flamengo recebe o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão

0
115
Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Num jogo de muito interesse para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta feira às 21h30, pela 33ª rodada da Série A. O confronto se tornou o maior embate do País nos últimos anos devido às muitas taças que os clubes têm conquistado e ocorrerá no Estádio do Maracanã.

O Flamengo vem de duas vitórias consecutivas sob o comando do técnico Tite, que substituiu a Jorge Sampaoli, e deram um novo gás à equipe na reta final do Brasileirão, O time da Gávea agora está apenas seis pontos atrás do próprio Palmeiras e do Botafogo. Este último tem uma partida a menos que alviverdes e turno negros, mas caiu assustadoramente de produção no segundo turno da Série A.

O Palmeiras conseguiu se recuperar da eliminação na Taça Libertadores, se reinventou sob a batuta do treinador Abel Ferreira e mais uma vez e está na luta por um título brasileiro. O Verdão vem de cinco triunfos em sequência e tem 59 pontos, empatado com o Botafogo, mas com um jogo a menos que os cariocas, que enfrentarão o Grêmio no Estádio Nilton Santos amanhã à noite.

Para o confronto com os paulistas Tite terá o retorno de Gerson, que cumpriu suspensão na vitória de 2 x 0 sobre o Fortaleza fora de casa. Ele entrará na vaga de Thiago Maia, e formará o meio campo rubro negro com Arrascaeta e Erick Pulgar. Ayrton Lucas é outro que voltará aos titulares.

O Verdão de Abel Ferreira terá três voltas: os zagueiros Gustavo Gomez e Murilo e o atacante Rony, que estavam suspensos. Os dois defensores deverão reassumir a titularidade nas vagas de Naves e Marcos Rocha, que voltarão ao banco. Rony seguirá sendo uma opção para a etapa final do confronto.

A Rede Globo e o canal Premiere transmitirão o duelo entre cariocas e paulistas ao vivo a partir das 21h20 direto do Maracanã, no Rio de Janeiro. O juiz da partida será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO), e Kleber Lúcio Gil (SC). No VAR estará Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

Prováveis escalações

Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gomez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.