O Botafogo tenta nesta sexta-feira às 20 horas, contra o Criciúma, manter a folga de três pontos que tem na liderança do Campeonato Brasileiro em relação ao Palmeiras. Após quase dez anos o alvinegro retorna ao Maracanã como mandante e o estádio deverá receber cerca de 60 mil empolgados torcedores, que prometem mais uma vez fazer uma grande festa e um novo mosaico para apoiar a equipe carioca.
Vários atletas botafoguenses – sete ao todo – defenderam suas seleções durante a Data Fifa e alguns tiveram um grande desempenho, caso de Luiz Henrique e Igor Jesus no Brasil. Agora de volta ao Brasileirão, o técnico do Glorioso, Artur Jorge, poderá poupar alguns jogadores no duelo com os catarinenses. O alvinegro tem 60 pontos, três a mais que o Palmeiras, que terá de enfrentar o Juventude em Caxias do Sul. Por isso, uma vitória hoje poderá, dependendo do resultado da partida do alviverde, aumentar a vantagem dos cariocas na liderança.
O Criciúma , comandado por Cláudio Tencati, tem 35 pontos e vem de vitória sobre o lanterna Atlético (GO) na última rodada. O time de Santa Catarina tem 35 pontos e está na 12º posição. A principal meta do Tigre na temporada é permanecer na elite depois de ser promovido no ano passado.
Para o jogo de hoje o técnico Artur Jorge deverá poupar o zagueiro Bastos, que atuou com destaque em duas partidas por Angola e está mais desgastado. em sua vaga deverá entrar Adryelson, de volta ao clube que o projetou no ano passado e após passar uma rápida temporada no Lyon. Alex Telles também poderá ser poupado. Cuiabano, recuperado de contusão, deverá ser escalado na lateral-esquerda.
No Criciúma tem duas dúvidas para a partida: o volante Barreto e o lateral-direito Dudu ainda estão em fase final de recuperação de contusões e não deverão ser escalados. Recuperado de lesão na panturrilha, Miguel Trauco volta a estar á disposição do treinador do Tigre contra o Botafogo no Maracanã.
Botafogo x Criciúma, pela 30ª rodada do Brasileirão-24, terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo anal Premiere a partir das 19h45, direto do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será o paulista Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP). No VAR estará o também paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.