Depois do vexame, Flamengo encara o Santos na Vila com portões fechados

0
176
Foto: Divulgação/Santos F.C.

Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo às 18h30 pela 12ª rodada da Série A, em confronto na Vila Belmiro sem público e com as equipes em busca de reabilitação no campeonato. O Peixe perdeu em casa para o Corinthians por 2 x 0 e, por causa de ações de protesto de sua torcida contra o resultado, jogará várias partidas com o estádio com portões fechados.

O alvinegro praiano demitiu o técnico Odair Hellmann depois do insucesso frente ao Timão e contratou Paulo Turra, ex-Athletico (PR), para seu lugar. O novo treinador, porém, ainda não estará no banco e a equipe estará sob o comando do interino Claudiomiro Santiago. O Peixe deverá ter força máxima no confronto com os cariocas e no momento está na 13ª posição na tabela, com 13 pontos.

O Flamengo viveu uma verdadeira catástrofe no meio da semana, quando passou vexame em Bragança Paulista (SP) e acabou impiedosamente goleado pelo R.B. Bragantino por 4 x 0. Tal foi a passividade do time que o adversário poderia tranquilamente ter saído do Estádio Nabi Abi Chedid com um triunfo bem mais elástico. Comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, o rubro negro perdeu algumas posições e entrará em campo contra o Peixe na sexta colocação, com 19 pontos.

O interino Claudiomiro Santiago, sem muito tempo para treinamentos, tende a repetir a escalação que Odair Hellmann vinha utilizando. O Santos também sofrido com algumas contusões de atletas importantes, mas para a partida deste domingo terá o que tem de melhor no elenco.

Jorge Sampaoli poderá promover os retornos de Ayrton Lucas e Pulgar, que não enfrentaram o Bragantino por estarem servindo às suas respectivas seleções pela Data Fifa. Gabigol está recuperado de dores musculares e disputa a vaga no comando do ataque com Pedro, que não tem feito boas apresentações, mas é o favorito para começar como titular neste domingo na Vila Belmiro.

O jogo entre Santos será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto da Vila Belmiro. A arbitragem será comandada pelo goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Guilherme Dias (Fifa/MG) e Leone Carvalho (GO). No VAR estará Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocência; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Pedro (Gabigol).