Derrotados na estreia, São Paulo e América (MG) duelam em SP

0
224
Foto: Rubens Chiri/SIte do SPFC

Dois times derrotados na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro se enfrentam neste sábado às 18h30, quando São Paulo e América (MG) medirão forças no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Do lado são paulino a maior atração será a estreia do técnico Dorival Júnior, que substitui Rogério Ceni no comando do elenco.

O São Paulo perdeu na estreia para o Botafogo por 2 x 1 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Por isto, Dorival já começa seu trabalho no tricolor sob a pressão de conseguir os três pontos em casa para não ficar muito para trás logo no início do Brasileirão e ter de “correr atrás do prejuízo” à medida em que o torneio avançar.

Dorival fez um ótimo trabalho no Flamengo em 2022, conquistando uma Copa do Brasil e uma Libertadores, mas a diretoria do rubro negro carioca preferiu dispensá-lo e contratar o português Vítor Pereira, que foi muito mal no clube da Gávea. Agora no São Paulo, Dorival ficará no lugar de Rogério, que permaneceu um ano e meio no Morumbi, mas não conquistou títulos.

O América (MG) também entra em campo pressionado. O Coelho perdeu para o Fluminense por 3 x 0 em pleno Estádio Independência, em Belo Horizonte, em seu primeiro compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. No meio da semana o time mineiro foi mais uma vez derrotado, desta vez pelo Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini foi vice-campeã estadual este ano e terá o retorno de Aloísio no duelo deste sábado com o São Paulo.

Escalações dos dois times para o jogo no Morumbi:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Diego Costa) e Caio Paulista; Méndez, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Calleri.

América (MG): Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho), Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon, Alê, Juninho e Martínez (Benítez); Felipe Azevedo, Everaldo (Matheusinho) e Aloísio (Wellington Paulista).

O árbitro do confronto será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Cristhian Passos Sorence. No VAR estará Daniel Nobre Bins. O canal Premiere fará a transmissão ao vivo para todo o País a partir das 18h15.