Desfalcado, líder Botafogo encara o Juventude no RS após eliminação polêmica na Copa do Brasil

0
378
Imagem: Divulgação/CBF

Após ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia devido principalmente a uma expulsão no mínimo injusta que teve participação decisiva no resultado, o líder do Brasileirão-24, o Botafogo, enfrenta o Juventude neste domingo às 11 horas no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O confronto dá prosseguimento á 22ª rodada da Série A, que começou no sábado, e o alvinegro do Rio de Janeiro tem 43 pontos e sustenta a ponta com três a mais que o Flamengo, que tem um jogo a menos que o Glorioso. Ontem o Fortaleza superou o Criciúma em casa por 1 x 0 e pelo menos provisoriamente passou à segunda posição no campeonato.

O Juventude está há cinco partidas sem vencer e ocupa a 14º posição, com 22 pontos, mas com dois jogos a meios que o adversário deste domingo em Caxias do Sul. Apesar da má fase no Brasileirão, o time comandado por Jair Ventura – profissional com longa história no Botafogo – ganhou motivação adicional no meio da semana ao empatar com o Fluminense no maracanã por 2 x 2 e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Para o jogo de hoje Ventura  não terá o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Mandaca e o atacante Lucas Barbosa, todos suspensos. Além disso, o volante Caíque se contundiu gravemente no joelho direito e não atuará mais na atual temporada.

O Botafogo também tem alguns desfalques de peso. Luiz Henrique e Tchê Tchê estão suspensos e Damián Suárez foi afastado. Júnior Santos, Eduardo e Jeffinho seguem aos cuidados do departamento médico do clube. Artur Jorge ainda deverá poupar alguns atletas como Tiquinho Soares para o confronto de ida do time contra o Palmeiras no meio da semana, pelas oitavas de final da Libertadores.

O jogo entre Juventude e Botafogo pela 22ª rodada do Brasileirão terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 10h50, direto do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O árbitro da partida será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira, também paulistas. No VAR estará o catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira.