Desfalcado, São Paulo recebe o Fluminense pelo Brasileirão

0
221
São Paulo
São Paulo (Paulo Pinto / Saopaulofc.net)

No choque de tricolores pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi neste sábado, às 16 horas, em busca de reabilitação no torneio nacional. Os cariocas estão em quinto lugar na classificação e precisam de bons resultados para recuperar a confiança da torcida no time, que começou muito bem a temporada, mas caiu de produção.

O São Paulo chegou a estar no G-4 do Brasileirão e manteve-se invicto durante algumas partidas desde que o técnico Dorival Júnior chegou ao clube para substituir Rogério Ceni. O time, porém, caiu muito de produção e no momento está na 11ª posição, com 18 pontos. No meio da semana o tricolor paulista venceu o Tigre pela Sul-Americana e avançou para a próxima fase do torneio continental.

O Fluminense teve um início de 2023 arrasador, conquistando o bicampeonato carioca ao bater o Flamengo na decisão e iniciando muito bem tanto a Série quanto a Libertadores com um futebol muito ofensivo. A equipe comandada por Fernando Diniz, porém, começou a sofrer desgaste na temporada e perdeu vários jogos nas últimas semanas. O tricolor das Laranjeiras conseguiu a vaga na próxima etapa da Libertadores com um empate com o Sporting Cristal no Maracanã que, no entanto, desagradou à torcida pelo mau futebol apresentado. No Brasileirão o Fluminense está em quinto lugar, com 21 pontos, e poderá voltar ao G-4 se conseguir a vitória na capital paulista.

Dorival Júnior tem problemas para escalar o São Paulo por causa de sucessivas contusões no elenco. Beraldo, que sentiu uma contusão no tornozelo, ficará de fora. Caio Paulista, que pertence ao Fluminense, também não poderá atuar. Calleri é outra baixa por não ter se recuperado de dores nas costas.

No Fluminense Diniz mais uma vez está suspenso e quem comandará a equipe será o auxiliar Eduardo Barros. Nino está suspenso e desfalcará o tricolor carioca. David Braz, que seria seu substituto, sofreu uma contusão na coxa e também ficará de fora. André é outro que não enfrentará o São Paulo por estar lesionado.

O jogo entre São Paulo e Fluminense será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 15h50, direto do Morumbi, em São Paulo. O árbitro da partida será Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS). No Var estará o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Prováveis escalações:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor e Wellington Rato; Luciano e Juan.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Andrade, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.