Desfalcados, Flamengo e Santos se enfrentam no Mané Garrincha

0
92
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 20 horas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm desfalques importantes e, enquanto o cariocas lutam, para se aproximar da ponta da tabela, o Peixe está na briga contra o rebaixamento.

O Flamengo teve de levar o jogo para Brasília porque o Maracanã está fechado por causa da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors no próximo final de semana. O time da Gávea tem nove pontos a menos que o líder Botafogo e ambos os cariocas estão com uma partida a menos que a maioria dos concorrentes à taça. Com isso, o rubro negro precisa vencer o Santos e secar o Glorioso, que duela com o Palmeiras – outro dos postulantes ao título – no Estádio Nilton Santos.

O Santos está na 16ª posição, com 34 pontos, dois a mais que o Goiás, equipe que no momento abre a zona da degola. O Peixe precisa de um bom resultado contra o Flamengo para se afastar do Z-4 e aliviar a pressão da torcida. Em seu último compromisso o alvinegro praiano empatou com o Corinthians fora de casa de 1 x 1 com um gol de pênalti – muito questionado pelo adversário – já nos minutos finais do clássico.

O técnico Tite, do Flamengo, não terá Erick Pulgar e Everton Ribeiro, que levaram o terceiro cartão amarelo na rodada passada e estão suspensos. O time carioca teve o jogo com o Bragantino suspenso adiado e na última vez que entrou em campo acabou derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre.

O Santos, treinado por Marcelo Fernandes, tem dois desfalques importantes: o artilheiro Marcos Leonardo e João Basso não estarão em campo e por isso a tendência é que, mesmo precisando da vitória, o técnico do Peixe opte por uma formação mais defensiva, tentando surpreender o Flamengo nos contra-ataques.

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo do jogo entre Flamengo e Santos pela 31ª da Série A direto do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 19h50, para todo o Brasil. Na arbitragem estará o gaúcho Rafael Rodrigo Klein no apito, com Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN).

Prováveis escalações:

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique e Pedro.

Santos: João Paulo; Lucas Braga (João Lucas), Messias, Joaquim e Dodô; Tomás Rincon, Jean Lucas (Rodrigo Fernandez) e Lucas Lima (Nonato); Maxi Silvera, Júlio Furch e Soteldo.