Dos seis jogadores com contrato encerrado em 2023 Fluminense só manterá Lelê

0
173
Foto: FFC/Divulgação

No planejamento para a nova temporada a diretoria do Fluminense manterá apenas um dos seis jogadores que tiveram seus contratos encerrados em dezembro do último ano. Com uma base já formada e a possibilidade de novas aquisições nas próximas semanas o técnico Fernando Diniz já faz seu planejamento para 2024.

Lelê, atacante oriundo do Volta Redonda e revelação do Carioca, será o atleta que permanecerá nas Laranjeiras, segundo os planos de Diniz e da Diretoria. Aos 26 anos, o jogador fez 13 gols no último campeonato estadual e acabou eleito a revelação da competição. No Fluminense ainda não teve muitas oportunidades, mas conseguiu marcar duas vezes nas 37 participações que teve. Na maioria das vezes Lelê não começou os jogos como titular.

Giovanni Manson, vindo do Ajax, participou de 14 jogos e não marcou gols. O meia já se despediu do clube pelas redes sociais e agradeceu pela oportunidade de atuar em um grande clube do Rio de Janeiro. O atleta pretende voltar ao futebol europeu na temporada de 2024.

Outro que deixa o Fluminense é o lateral Jorge, já anunciado como reforço do Santos. O jogador rompeu o ligamento do joelho no início de 2023 e jogou apenas quatro partidas pelo tricolor, sem ter conseguido mostrar serviço e agradado à comissão técnica do atual campeão da Taça Libertadores.

Jadiel, Cauã Aguiar e Caio Vinícius também tiveram seus contratos encerrados em dezembro e não ficarão nas Laranjeiras. Eles atuaram pela base do Fluminense, mas não tiveram muitas oportunidades no time principal. Caio Vinícius chegou a ser emprestado ao Goiás, onde mais atuou no ano passado.