Dupla Fla-Flu duela pelo segundo lugar do Brasileirão

0
198
Fla-Flu

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo às 16 horas, no Maracanã, dando prosseguimento à 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes cariocas estão muito bem posicionadas na tabela de classificação e quem vencer ficará na segunda colocação do torneio nacional.

Com o Botafogo – que jogou no sábado no Rio e bateu o Bragantino por 2 x 0 – disparado na liderança do Brasileirão, com 39 pontos, a dupla Fla-Flu luta para não se afastar ainda mais da ponta da tabela. O rubro negro é o atual vice-líder, com 26 pontos, enquanto o rival tricolor tem dois a menos, na quarta posição.

Mandante do jogo de hoje, o time das Laranjeiras voltou a jogar bem na vitória de 2 x 0 sobre o Internacional na última rodada e encheu de esperança a torcida tricolor de que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz conseguirá recuperar o ímpeto que tinha no início da temporada, quando conquistou o bicampeonato estadual derrotando justamente o rubro negro na final.

O Flamengo sustenta a segunda colocação da Série A e precisa vencer, pois o Botafogo colocou 13 pontos de vantagem sobre o rubro negro depois de derrotar o Bragantino. A equipe do técnico Jorge Sampaoli está envolvida com três competições. Além de ter avançado para a semifinal da Copa do Brasil, o time da Gávea disputará as oitavas de final da Libertadores com o Olímpia do Paraguai.

Para o confronto com o Flamengo Fernando Diniz terá os retornos de Arias e Ganso, mas Keno está suspenso. Marcelo treinou normalmente com o resto do grupo na sexta-feira e a princípio estará em campo contra o rubro negro. Felipe Melo também tem grande chance de jogar neste domingo no Maracanã.

No Flamengo Sampaoli tem dois desfalques por suspensão: Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Em suas vagas entrarão, respectivamente, Léo Pereira e Filipe Luís. Allan tem grande chance de entrar como titular pela primeira vez, no lugar de Thiago Maia. Como é de seu costume, Sampaoli faz mistério sobre a escalação para o clássico.

O duelo entre Fluminense e Flamengo no Estádio do Maracanã será transmitido ao vivo pela Rede Globo para vários estados e pelo canal Premiere para todo o País a partir das 15h50, direto do Rio de Janeiro. O árbitro do confronto será Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leonardo Carvalho Rocha (GO). No VAR estará Wagner Reway (Fifa/PB).

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Felipe Luís; Allan (Thiago Maia), Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.