Com ambas as equipes buscando recuperação depois de serem eliminadas de torneios internacionais, Flamengo e Athletico (PR) buscam redenção neste domingo às 20 horas, no Maracanã, dando prosseguimento à 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou no sábado.
Os cariocas caíram nas quartas de final da Taça Conmebol Libertadores no meio da semana, eliminadas pelo Peñarol. O time da Gávea perdeu o jogo de ida no Rio de Janeiro por 1 x 0 e na partida de volta, em Montevidéu, apenas empataram sem gols com os uruguaios. O resultado aumentou a pressão sobre o técnico Tite, que mesmo tendo em mãos um poderoso e caríssimo elenco não consegue apresentar um futebol de qualidade. No Brasileirão a equipe da Gávea está na quarta posição, mas não vence há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.
O Athletico (PR) saiu da Copa Sul-Americana no meio da semana ao ser goleado por 4 x 1 pelo Racing da Argentina. O Furacão também vai de mal a pior na Série A, na qual está há sete rodadas sem vitória e apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Os comandados de Lucho González precisam reagir rapidamente para evitarem a queda.
Para o jogo de hoje Tite deverá poupar alguns titulares mais desgastados para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians no meio da semana. Gabigol deverá ser titular e Ortiz retornará à zaga contra os paranaenses neste domingo á noite no Maracanã.
No Athletico Lucho não poderá contar com o volante Gabriel, que está suspenso. Christian deverá ser o substituto, jogando ao lado de Erick no meio de campo. Madson e Pablo têm chances de começarem como titulares.
O duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Alex dos Santos (SC). No VAR estará Igor Junior, Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais.