Em ascensão, Flamengo recebe o pressionado Corinthians

0
153
Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo

No confronto envolvendo os dois clubes mais populares do País, Flamengo e Corinthians duelam neste domingo às 16 horas, no Estádio do Maracanã, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times chegam para a partida em situações bem diferentes no campeonato, com os donos da casa em ascensão e o Timão na zona de rebaixamento e bastante pressionado por sua torcida.

O Flamengo venceu os dois últimos jogos no Brasileirão e no meio da semana empatou a partida de ida da Copa do Brasil com o Fluminense num clássico em que esteve bem melhor e merecia um resultado melhor. Por enquanto o rubro negro carioca ainda ocupa a 11ª posição na tabela de classificação da Série A, mas o trabalho do técnico Jorge Sampaoli começa a dar resultado e ao término da rodada poderá subir algumas posições.

No Corinthians a realidade é bem diferente da vivida pelo rival deste domingo. A equipe paulista não vence há seis jogos e está em 17º lugar, lutando para sair da zona da degola. Sob o comando do treinador Vanderlei Luxemburgo já foram cinco partidas, com dois empates e três derrotas. Por isso, o técnico já sofre pressão de parte da torcida, que pede sua demissão.

Para o compromisso com o Corinthians Sampaoli deverá promover o retorno de Varela, que ainda não jogou desde que o argentino assumiu o comando do elenco, e do atacante Pedro, totalmente recuperado de uma lesão no adutor da coxa direita. Matheuzinho segue de fora, recuperando-se de uma cirurgia na tíbia da perna esquerda.

O Timão deverá mais uma vez começar com Paulinho no meio de campo. O técnico Luxemburgo gostou da atuação do jogador na derrota para o Atlético (MG) na última rodada do Brasileirão e a tendência e manter o atleta entre os titulares. Renato Augusto e Gustavo Mosquito seguem de fora, em transição depois de passarem por cirurgias nos joelhos. Com dores musculares, Castillo é outro que não poderá ser escalado.

O jogo entre Flamengo e Corinthians pela sétima rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo Canal Premiere para todo o País, direto do Maracanã, a partir das 15h50. O árbitro da partida será Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).

Prováveis escalações:

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Pedro.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Paulinho, Maycon e Fausto Vera; Wesley, Roger Guedes e Yuri Alberto.