Em ascensão, mas ainda na zona de rebaixamento, América (MG) encara o Bragantino em BH

0
168
Imagem do site do América (MG)/Divulgação

América (MG) e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho está em ascensão na Série A, mas ainda na zona de rebaixamento, e o Massa Bruta luta para entrar no G-4.

O Coelho tem 17 pontos e está na 19ª posição, porém com uma partida a menos que os demais concorrentes na luta contra a degola. A equipe mineira no momento está oito pontos atrás do Goiás, último time antes do Z-4 do torneio nacional. Por isso a vitória em casa hoje torna-se prioritário.

O Massa Bruta tem 39 pontos, ao lado do Flamengo, e ocupa a quinta posição. Em seu último compromisso o time do interior paulista bateu o Grêmio por 2 x 0 em Bragança Paulista e tem como meta derrotar o América (MG) fora de casa e entrar no G-4 do Brasileirão nesta rodada.

Para o duelo desta terça o técnico do Coelho, Fabián Bustos, deverá repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Cuiabá, apenas coma exceção de Danilo Avelar, que foi expulso e está suspenso. Em seu lugar na zaga da equipe mineira deverá entrar Éder, jogador que tem a confiança do treinador.

No Bragantino Pedro Caixinha não contará com Aderlan, Helinho e Eduardo Sasha, todos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio. O zagueiro Léo Ortiz se contundiu e também ficará de fora dos planos do treinador para esta terça-feira em Belo Horizonte.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere para todo o País a partir das 21h20 direto do Estádio Independência, na capital de Minas Gerais. O juiz do confronto será o cearense Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Bahia e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA). No var estará Wagnr Reaway, da Paraíba.

Prováveis escalações:

América (MG): Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Maidana e Eder; Mateus Henrique, Juninho, Breno, Martínez e Rodriguinho; Felipe Azevedo e Mastriani.

Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Lucas Rafael e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Thiago Borbas.