Em ascensão no Brasileiro-24, Vasco recebe o Corinthians em São Januário

0
167
Imagem: Divulgação

Em boa fase desde que o interino Rafael Paiva assumiu o comando do elenco, o Vasco recebe o Corinthians nesta quarta-feira às 19 horas em São Januário pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão segue afundado na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado no Rio de Janeiro para iniciar a reação no torneio nacional.

O Vasco venceu os dois últimos jogos, contra Fortaleza e o Internacional, este último fora de casa. O time vem apresentando cada vez mais consistência e enchendo de esperança os torcedores, que já pedem a efetivação de Rafael Paiva como treinador até o final da temporada.

O Corinthians, por outro lado, faz uma péssima campanha e tem um dos piores ataques da competição. O alvinegro de Parque São Jorge ocupa a 17ª posição, com 12 pontos, e perdeu de 3 x 0 para o Cruzeiro no Mineirão na última rodada. O Timão também está sob o comando de interino, Raphael Laruccia, mas tem se movimentado para contratar um profissional mais experiente.

Para o jogo de hoje o Vasco deverá ter quatro modificações. Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura e o atacante David retornarão ao time depois e cumprirem suspensão. O francês Payet segue entregue aos cuidados do departamento médico do clube carioca.

No Timão um desfalque já é certo: o camisa 10 argentino Rodrigo Garro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e está suspenso. Em sua vaga deverá entrar Igor Coronado. De resto a escalação deverá ser a mesma que perdeu de 3 x 0 para os mineiros na última rodada.

O duelo entre Vasco e Corinthians no Estádio de São Januário, válido pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão, terá a transmissão ao vivo para todo o País  pelo canal Premiere a partir das 18h50. O árbitro da partida será Rafael Rodrigo Klein, tendo como auxiliares Lúcio Beiersdof Flor e Maurício Coelho Silva Penna. No VAR estará Marco Aurélio Fazekas Ferreira.