Em duelo direto contra o Z-4 da Série A, Fluminense e Corinthians jogam no Maracanã

0
290
Fluminense vs Corinthians

Ainda é cedo para se falar em desespero, mas Fluminense e Corinthians se enfrentam neste sábado às 21 horas no Maracanã em jogo de seis pontos na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, por isso, precisam muito da vitória.

O confronto vale pela 23ª rodada da competição e o tricolor carioca, atual campeão da Taça Libertadores, está na 18ª posição, com 20 pontos. Na última terça-feira a equipe das Laranjeiras perdeu de 2 x 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, na edição deste ano do torneio internacional. Pela Série A os Guerreiros foram batidos pelo Vasco no clássico carioca na semana passada.

O Corinthians também vai mal no Brasileirão. O Timão está na 17ª posição, com 21 pontos. No meio da semana, a equipe superou o Bragantino por 2 x 1 fora de casa pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião o técnico do alvinegro, Ramon Diaz, poupou vários titulares, priorizando a recuperação no Brasileiro-24.

Para o duelo de hoje o treinador do Fluminense, Mano Menezes, não poderá comandar o time no banco, pois está suspenso. Mano não pode escalar Jhon Arias e Ganso, também “premiados” com o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Vasco. Marcelo, Martinelli e Diogo Barbosa estão contundidos. O auxiliar Sidnei Lobo comandará a equipe.

No Corinthians Ramon Diaz volta a escalar todos os titulares à sua disposição e provavelmente adotará mais uma vez o esquema com três zagueiros que tem usado em jogos fora de casa. Raniele, Alex Santana e Yuri Alberto, todos contundidos, desfalcam o Timão no Maracanã neste sábado à noite.

O jogo entre Fluminense e Corinthians pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão direta para todo o País pelos canais SporTV e Premiere, a partir das 20h50, do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, auxiliado por Rafael a Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR estará Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais.