Em franca recuperação no Brasileiro-24, Fluminense recebe o Bahia no Maracanã

0
157
Foto: Divulgação

Após vencer três partidas consecutivas pelo Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Bahia neste domingo às 16 horas no Maracanã e um novo triunfo da equipe de Mano Menezes pode, dependendo de alguns resultados da rodada, tirar enfim o time da zona de rebaixamento.

O tricolor carioca vem de vitórias sobre Cuiabá, Palmeiras e Bragantino, mas ainda está na vice-lanterna, com 17 pontos, dois a menos que o Corinthians, primeira equipe fora do Z-4 do Brasileirão. O clube respira novos ares depois da chegada ás Laranjeiras do consagrado ídolo Thiago Silva, que deu muito mais força à defesa. No meio da semana, porém, a equipe foi a Caxias do Sul e perdeu para o Juventude por 3 x 2 no confronto de ida da competição. Na ocasião, porém, Mano Meneses poupou alguns titulares, entre os quais o próprio zagueiro veterano.

O Bahia não vence há cinco partidas pelo Brasileirão, o que o tirou do G-4 da Série A. Por outro lado, o time comandado por Rogério Ceni conseguiu um bom resultado contra o Botafogo – atual líder do Brasileirão – no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o tricolor baiano decidirá a vaga em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para o jogo de hoje Mano Menezes deverá promover o retorno dos titulares poupados no meio a semana na derrota para o Juventude. Germán Cano, entretanto, ainda não tem a volta confirmada. O atacante estava em tratamento de dores que sentia no pé direito. O atleta poderá começar a partida no banco de reservas.

No Bahia o zagueiro Victor Cuesta e o volante Jean Lucas, que cumpriram suspensão no último jogo da Série A, deverão retornar aos titulares. Entretanto, o técnico do Tricolor de Aço poderá poupar alguns atletas para a partida decisiva contra o Botafogo pela Copa do Brasil no meio da semana.

O jogo entre Fluminense e Bahia pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão direta ao vivo para todo o País pela Rede Globo e o canal Premiere a partir das 15h50, direto do Maracanã. O árbitro da partida será o capixaba Davi Oliveira Lacerda, auxiliado por Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES). No VAR estará Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte.