Em grande fase, bicampeão Fluminense enfrenta o América (MG)

0
248
Foto: Lucas Merçon/FFC-Divulgação

Bicampeão carioca com méritos, tendo goleado o Flamengo na grande decisão por 4 x 1 com uma atuação brilhante, o Fluminense visita a boa equipe do América (MG) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na estreia do times na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O confronto começa às 16 horas.

O tricolor tem jogado o que muitos consideram o melhor futebol do Brasil, com um estilo ofensivo, alegre e de muita posse de bola, característica das equipes comandadas pelo técnico Fernando Diniz. Com o retorno do vitorioso veterano Marcelo ao clube que o projetou e a eficiência e qualidade de atacantes como Germán Cano, Keno e Ganso, o Fluminense figura entre os maiores favoritos ao título deste ano nas casas de apostas, ao lado de Palmeiras, Atlético (MG) e Flamengo.

O América fez um ótimo Campeonato Mineiro, tendo eliminado o Cruzeiro nas semifinais do estadual, derrotando o adversário em duas oportunidades. Na decisão do torneio, porém, perdeu para o Atlético, que acabou conquistando o tetracampeonato. Dirigido pelo treinador Vagner Mancini, o Coelho costuma ter muita força em casa, dando trabalho aos visitantes mais fortes.

No ano passado o Fluminense terminou a Série A em terceiro lugar, o que lhe valeu mais uma vez uma vaga para a Taça Libertadores. o tricolor já estreou, e bem, no torneio internacional com uma vitória sobre o Sporting Cristal em Lima por 3 x 1. Apesar do bom momento, Fernando Diniz poderá poupar alguns atletas como Marcelo, Árias e Keno. Priorizar a Libertadores parece ser a opção do clube das Laranjeiras.

No América, o atacante Aloísio segue de fora por estar sentindo dores musculares. Por outro lado, o meia Benítez está recuperado de um problema no joelho e foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini para a estreia contra o Fluminense. O treinador também pode poupar Arthur e Alê, promovendo um rodízio no elenco.

O confronto no Estádio Independência será transmitido ao vivo pelo canal Premiere a partir das 15h50, para todo o Brasil. O árbitro da partida será Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Thiago Americano Labes e Gizeli Casaril, também do Estado de Santa Catarina. No VAR estará Pablo Ramón Gonçalves, do Rio Grande do Norte.

Escalações:

América (MG): Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Arthur), Iago Maidana (Éder), Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Everaldo e Mastriani

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Vítor Mendes e Guga; André, Alexsander, Lima e Gabriel Pirani; John Kennedy e Cano.