Em grande fase, Fluminense encara Furacão pelo Brasileirão

0
197
Imagem: Divulgação

Único time brasileiro com 100% de aproveitamento na Taça Libertadores, vencedor dos cinco últimos compromissos por mais de uma competição e apresentando um futebol que muitos consideram o melhor do País no momento, o Fluminense recebe o Athletico (PR) neste sábado às 16 horas, no Maracanã, pela segunda rodada da Série A.

O tricolor vai bem em todas as competições e estreou no Brasileirão com uma vitória maiúscula sobre o América (MG) em Belo Horizonte, comprovando mais uma vez que tem um dos ataques mais poderosos do País, com o artilheiro argentino Germán Cano, Arias e Keno, além do veterano Marcelo como maestro e o habilidoso Ganso. Pela Copa do Brasil o Fluminense fez 3 x 0 no Paysandu no jogo de ida da terceira fase e praticamente garantiu a passagem para a próxima etapa do torneio.

O Athletico (PR) fez bonito na última rodada da Libertadores, derrotando o xará Atlético (MG) por 2 x 1 na Arena da Baixada. Na Série A estreou contra o Goiás também em Curitiba e venceu por 2 x 0. Pela Copa do Brasil, porém, o Furacão perdeu a partida de ida para o CRB por 1 x 0, em Maceió, e precisa reverter a desvantagem na capital paranaense.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, não terá o craque Marcelo em campo neste sábado. Ele saiu do jogo contra o The Strongest no meio de semana sentindo dores nas pernas por conta do desgaste e será poupado contra o Furacão. A provável escalação será a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.

No Athletico (PR) o técnico Paulo Turra poupará Zé Ivaldo, Khellven, David Terans e Vítor Roque, preservando estes atletas para o compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana. Por outro lado, Thiago Heleno, que esteve de fora contra o Atlético (MG) pela Libertadores por estar suspenso, voltará aos titulares. Eis a provável escalação do Furacão para o duelo com o Fluminense neste sábado à tarde no Maracanã: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho (Fernando); Erick, Fernandinho e Léo Cittadini; Thiago Andrade, Cuello (Canobbio) e Pablo.

O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 15h45. o árbitro do confronto será Paulo Zovanelli da Silva, da Federação Mineira, auxiliado por Neuza Inês Back (MG) e Celso Luiz da Silva (SP). No VAR estará Daiane Carolie Muniz dos Santos (SP).