Em grande fase na temporada, Bragantino recebe o São Paulo pela Série A

0
139
Imagem: Divulgação/CBF

Em seu melhor momento no ano, o R.B. Bragantino recebe o São Paulo neste domingo às 16 horas no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Separados por dois pontos e duas posições na tabela de classificação, os times miram o G-4 da competição nacional.

O Massa Bruta, mandante do jogo, está em quinto lugar, com 23 pontos, venceu os quatro últimos jogos pelo Brasileirão e se vencer o São Paulo poderá terminar a rodada no G-4 do campeonato, que dá acesso direto à Taça Libertadores do próximo ano. A equipe do interior paulista está em grande fase e chegou abater o Flamengo, também seu estádio, por 4 x 0 há algumas rodadas.

O São Paulo está na sétima colocação, com 21 pontos, e luta para se firmar definitivamente no torneio nacional. No meio da semana o tricolor do Morumbi saiu na frente na disputa das quartas de final da Copa do Brasil, derrotando em casa o Palmeiras por 1 x 0 no clássico Choque Rei.

O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, terá a volta do atacante Vitinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e do zagueiro Natan, recuperado de uma contusão no joelho que o tirou dos gramados por quase dois meses. O defensor, porém, deverá começar a partida no banco de reservas por estar sem muito ritmo de jogo.

No São Paulo o treinador Dorival Júnior não terá Alan Franco, com dores na perna direita, Carille (problema na costas) e Luciano, com incômodo na panturrilha. Os três serão poupados para o jogo de volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, no meio da semana, no Allianz Parque.

A Rede Globo de Televisão fará a transmissão do jogo entre Bragantino e São Paulo para vários estados e o canal Premiere para todo o País. No retrospecto do confronto o tricolor da capital leva vantagem, com 25 vitórias e 13 derrotas. Em 12 oportunidades o time empataram.

O juiz do jogo será Raphael Claus (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Prováveis escalações:

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha.

São Paulo: Rafael; Nathan (Raí Ramos), Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson (Wellington Rato) e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo e Juan.