Em momento de turbulência na temporada, Grêmio e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre

0
159
Imagem: Divulgação

Em duelo pela 27ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo às 18h30 na arena do Tricolor, em Porto Alegre. As suas equipes atravessam um momento ruim na temporada e precisam da vitória para dar mais tranquilidade principalmente a seus treinadores, cada vez mais pressionados.

O Grêmio, que fará hoje seu segundo jogo na arena depois da reabertura do estádio, não vence há dois jogos e está na 14ª posição, com 28 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. O técnico Renato Portaluppi cumprirá a segunda partida de suspensão imposta pelo STJD e o Imortal terá à beira do campo o auxiliar Marcelo Salles.

O Flamengo é o quarto colocado no Brasileirão, com 45 pontos, e um jogo a menos em relação à maior parte dos competidores. O treinador Tite tem sido muito criticado e no meio da semana a equipe sofreu uma derrota por 1 x 0 para o Peñarol em pleno Maracanã no jogo de ida das quartas de final da Taça Conmebol Libertadores. O resultado desastroso obriga o rubro negro a vencer em Montevidéu para avançar na competição internacional.

Para o jogo de hoje o Grêmio deverá ter na zaga Gustavo Martins e Kannemann, que entrarão no lugar do suspenso Jemerson e de Rodrigo Ely, que está com um desconforto muscular que o tirou da partida contra os cariocas na arena do Imortal em Porto Alegre neste domingo.

Os visitantes deverão entrar em campo com uma formação mista, repleta de jovens atletas. Tite resolveu poupar muitos de seus titulares para o decisivo embate com o Peñarol no meio de semana pela Libertadores. Ao todo 12 jogadores serão poupados pelo treinador contra o Grêmio na capital gaúcha.

O confronto entre Grêmio e Flamengo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais Premiere e SporTV a partir das 18h20, direto da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O trio de arbitragem é de São Paulo, com Matheus Delgado Candançan no apito, auxiliado por Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima. No VAR ficará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também paulista.