Em momentos distintos, Corinthians e Vasco duelam pelo Brasileiro

0
235
Corinthians vs Vasco
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians e Vasco duelam neste sábado às 18h30 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ambas as equipes estarem na parte de baixo da tabela, o momento do alvinegro paulistano é bem melhor do que o do adversário, na lanterna da competição.

O Timão vem de cinco vitórias nos últimos seis jogos e pela Copa do Brasil venceu o primeiro confronto das semifinais, batendo o São Paulo por 2 x 1 também em Itaquera. No Brasileirão, entretanto, a situação não é das mais confortáveis, pois a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem 16 pontos, somente dois a mais que o Bahia time que abre a zona de rebaixamento.

O Vasco vive mais uma vez um drama na Série A. Mesmo tendo mudado a gestão do clube, que se tornou SAF, o Cruzmaltino está em último lugar no torneio nacional, com nove pontos, e vive uma crise que parece não ter fim. A equipe carioca está nada menos que seis pontos atrás do Goiás, clube que no momento é o primeiro fora da zona da degola. O técnico Ramón Diaz, que estrou com derrota para o Athletico (PR) por 2 x 0, em São Januário, faz agora seu segundo jogo no comando do Gigante da Colina e tenta reverter uma situação que muitos já consideram sem solução.

Vanderlei Luxemburgo tem algumas dúvidas para escalar a equipe. O paraguaio Matias Rojas ainda está em tratamento de dores no pé esquerdo e deverá desfalcar o time. Na lateral-esquerda Fábio Santos e Matheus Bidu disputam posição. O alvinegro deverá ir a campo com uma linha de quatro defensores.

No Vasco Ramón Díaz avalia se já promoverá as estreias de Praxedes e Sebastíán Ferreira. Eles foram recém-contratados pelo clube e mesmo assim já poderão entrar em campo para reforçar o grupo em campo contra o Corinthians.

A partida entre Corinthians e Vasco terá como árbitro o gaúcho Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau, também da Federação do Rio Grande do Sul. No VAR estará o mineiro Emerson de Almeida Ferreira. O canal Premiere fará a transmissão ao vivo para todo o Brasil a partir das 18h20.

Perováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Roger Guedes.

Vasco: Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes e Lucas Piton; Figueiredo e Sebastián Ferreira.