Em situações bem distintas na tabela, Athletico (PR) e Vasco duelam em Curitiba

0
192
Foto: Divulgação/Site do Athletico (PR)

Athletico (PR) e Vasco se enfrentam neste sábado às 19h30 na Ligga Arena, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão em situações bem distintas na competição, com os donos a casa ainda sonhando com uma vaga para a próxima edição da Libertadores e os cariocas ainda na luta para evitar mais um rebaixamento em sua história.

O Furacão não vence há cinco partidas, o que custou á equipe curitibana a saída do G-6 da Série A. O rubro negro paranaense está em sétimo lugar, com 51 pontos, e na última rodada empatou com o Bahia em 1 x 1 em confronto realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Vasco não perde há cinco rodadas e em seu último compromisso arrancou um empate de 2 x 2 no jogo contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. Com a surpreendente goleada do Bahia sobre o Corinthians por 5 x 1 em plena Neo Química Arena na sexta-feira o Cruzmaltino caiu para a 16ª posição, com 41 pontos, ao lado do Cruzeiro, mas na frente dos mineiros nos critérios de desempate.

Para o jogo contra o Vasco neste sábado o técnico do Furacão, Wesley Carvalho, contará com a volta de Erick, que estava suspenso. Vítor Roque e Madson podem pintar na escalação do rubro negro e Alex Santana seguirá como desfalque por estar entregue ao departamento médico do clube.

No Vasco Ramon Diaz não terá Rossi, expulso contra o Cruzeiro. Marlon Gomes deverá assumir a posição do colega no compromisso contra o Athletico (PR) em Curitiba. Paulo Henrique reassumirá a lateral no lugar de Puma depois de ter cumprido suspensão contra os mineiros.

O duelo entre Athletico (PR) e Vasco terá a transmissão ao vivo para todo o País pela TNT (menos para o Estado do Paraná) a partir das 19h20, direto da Ligga Arena, em Curitiba. O juiz do jogo será o gaúcho Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna, também da Federação do Rio Grane do Sul. No VAR estará o paraibano Wagner Reway (Fifa).